sexta-feira

Treino Surpresa? Quê?

No meu ginásio, à 6ª é dia de treino surpresa! O que é que é isto de treino surpresa? Podem explicar-me? Eu já não vou a uma 6ª feira ao ginásio à mais de 2 meses precisamente por serem treinos surpresa... É estupido mas é a verdade! Ora se eu pago por um livre transito todos meses devia poder escolher o que quero treinar, ou não??? Mas não, ali à 6ª feira diz que é surpresa... E se nós perguntamos "6ª feira, vai ser treino para quê (braços, pernas, abdominais, etc)?" a resposta que temos é "É surpresa, depois vocês vêem, mas vão gostar!". Como é que sabem se eu vou gostar? Digam-me? Depois chego lá à 6ª feira e  é o "dia dos animais". Dia dos animais???? WTF? Então lá estamos nós, durante 30 min. a fazer de pinguim, de chita e de cavalo... E eu ia gostar, ah? Fará se não gostasse... Ou então é o "dia dos desportos"! Lá estou eu a dar chutos numa bola imaginária, ou fazer movimentos como se estivesse a fazer ski (também imaginário)... Poupem-me, ok?...
Depois à 4ª feira é dia de treino abdominal. É o dia que eu mais gosto (não é por gostar de fazer abdominais, longe disso, mas é porque preciso perder barriga) e é um dia que, por norma, está mais vazio que o normal, mas é o dia que tento nunca faltar. Ora bem, no outro dia, durante o treino ouvi isto: "Isto à 4ª feira está quase sempre vazio e não pode ser! Se continuar assim vai ser todos os dias treino surpresa e assim já ninguém foge aos abdominais, porque nunca sabem quando vai ser esse dia!" O quê?? Tive de responder: "Se começar a ser sempre treino surpresa eu deixo de vir ao ginásio. Porque eu (acho!) que ainda posso escolher o que quero treinar".

Então mas qual é o problema de as pessoas não quererem ir no dia dos abdominais? É uma opção delas, ou não?
Não têm na mesma a mensalidade paga todos meses? Estão a prejudicar alguém? Bem me parecia!

Nem sempre o treino surpresa é mau, já fizeram nesse dia treino de localizada, treino de exercícios com bolas de pilates, body combact, etc... Mas como é que eu vou saber que a aula me interessa se é surpresa? Se avisassem o tipo de treino no dia anterior provavelmente teriam mais pessoas nesse dia! A pessoa via qual era o treino e decidia se queria participar ou não, certo? Ou sou eu que estou a pedir demais?...

Hoje é 6ª feira e não fui ao treino surpresa... Porque será? (não me apeteceu ir correr como uma chita ou saltar como o kanguro...)

SB

Um comentário: