sexta-feira

Inconstitucional?

Desculpem-me os mais sensíveis, mas vou ser curta e grossa:

Igualdade, meus senhores, é os funcionários públicos terem contratos de trabalho vitalício e uma carga horário de apenas 35 horas semanais, enquanto o enfarta-brutos do trabalhador do sector privado tem uma carga horária de 40 horas semanais e contratos e mais contratos renováveis de 6 meses até conseguir passar para efectivo, ficando assim mesmo com a "cabeça a prémio", pois pode ser despedido a qualquer momento? Igualdade é os funcionários públicos terem direitos (muitos direitos) que incluem ajudas para creches de filhos, saúde, entre outros, enquanto que o rico do trabalhador do sector privado tem de pagar tudo isso do seu bolso e muito mais? Isto é Igualdade? Não sabia...


Quando me deparei com esta notícia:

O Tribunal Constitucional declarou inconstitucional o corte dos subsídios de férias e Natal aos funcionários públicos, pensionistas e reformados por violar o princípio da igualdade.

Até me enchi de rir... Só agora é que se lembram que devemos ser todos iguais? Então está bem...

Inconstitucional, meus senhores, devia ser tirarem os subsídios a qualquer trabalhador, seja ele público ou privado, pois é um direito adquirido que agora vemos a ser roubado!

Mas os senhores é que são são os entendidos na matéria e foram os senhores que estudaram para isto (Aliás, até temos sobredotados  no nosso governo, porque só precisaram de andar 1 ano na faculdade para tirarem uma licenciatura!)

Era só isto!

SB

Um comentário:

  1. Concordo com tudo tudo tudo que escreveste.
    Tens jeito para a politica. Se tiveres uma licenciatura igual á do relvas concorre á assembleia, mas se for de 4 ou 5 anos nao vale a pena.

    Bom fim de semana bj

    ResponderExcluir