segunda-feira

Agora a sério!


Porque é que o Sr. Estado não mete de uma vez as pessoas a pagarem por cada vez que ficam doentes? Coloquem um taxa de doença e pronto! Agora roubar aos bocadinhos os direitos que nos assistem? Isso não! Para roubar, que seja em grande: roubem lá tudo de uma vez! 
(sim, porque pelo que sei, nós (trabalhadores) descontamos no nosso vencimento uma percentagem (que não é pouca!) todos os meses para a segurança social. Esse valor que descontamos não para este tipo de situações? Baixa por doença, licença de maternidade, etc... Mas se calhar sou eu que estou rabugenta e estou a interpretar as coisas mal...)

Eu (até agora e ainda bem!) só precisei de meter baixa médica uma única vez (em toda a minha carreira profissional) que foi quando tive Gripe A. Estive uma semana em casa, e na altura a minha entidade patronal descontou-me €130 no vencimento e a segurança social pagou-me (adivinhem!)... €24 (Whauuu! Fiquei rica e feliz!)... Não sei que contas fizeram na altura para dar esse valor mas se querem baixar ainda mais, qualquer dia a segurança social em vez de mandar cheques manda trocos pelo correio! Mais vale!

SB


Um comentário: