terça-feira

Nostalgia


O passado por vezes volta e é presente. Volta não fisicamente mas em pensamentos. Para isso basta uma música daquele tempo, uma palavra utilizada na altura, um rosto que nos faz lembrar algo ou uma voz parecida com aquela que outrora ouvíamos. Hoje sinto-me assim. Não tenho saudades, isso não. Passou é passado. Mas não consigo deixar de sentir-me nostálgica. Não consigo deixar de pensar naquilo que já vivi e jamais voltarei a viver. Estes momentos que hoje recordo foram por vezes bons, por vezes maus. E agora vejo que os momentos maus, podem tornar-se momentos bons. O tempo não volta a trás. E ainda bem que não volta, pois a vida é feita de escolhas, de decisões e de coisas boas e más.

Nostalgia, tu que hoje não me largas, trouxes-te contigo recordações do passado, sentimentos que estavam guardados a sete chaves, imagens, cheiros, sons... Nostalgia, que por vezes me enganas e me fazes sentir coisas que não são verdade, teimas em aparecer sem pedir licença.

Hoje o passado é presente, mas amanhã, no futuro, volta a ser passado e tudo volta ao normal, por isso Nostalgia, podes ir. Vai e leva contigo aquilo que já vivi e que não voltarei a viver jamais.

Nostalgia, esse passado já o vivi, está vivido. Ponto final. Não quero revive-lo, posso recordá-lo, mas sei que não vai passar disso, de um pensamento, de uma recordação.

SB

Nenhum comentário:

Postar um comentário