quinta-feira

Casa dos Segredos: Expulsão do Wilson

Hoje expulsaram o Wilson por agressão. Se de facto agrediu um companheiro de jogo, infringindo assim uma das regras do jogo, acho bem. O que eu não acho bem é o protagonista da agressão ter sido vitima de bulling por parte de vários colegas. Por inúmeras vezes alguns moradores, por exemplo a Sandra e a Ana, disseram para quem quisesse ouvir que não se importavam de levar um bufardo se isso expulsasse o Wilson. Para além disso, estavam constantemente a ignorar o colega e a fazer intrigas contra ele. Ontem, durante a festa o Jean-Mark e o Hélio conversavam em ir ter com o Wilson à cama (este já se encontrava deitado, pronto para dormir) chateá-lo. Mesmo depois de terem estado todo o dia e toda a noite a ignora-lo. Faço também a ressalva para o facto de o Wilson por várias vezes ter solicitado à Voz para não ir para junto dos colegas por estar demasiado nervoso para o fazer. (Não esquecer que o Marco da 2ª edição da Casa dos Segredos por ser bastante nervoso também vez o mesmo pedido ao qual foi aceite pela Voz que o mandou durante um dia quase inteiro para o quarto secreto para se acalmar.) Pois que a Voz, não autorizou que o Wilson se isola-se do grupo por umas horas e ainda o obrigou a ir para a frente dos colegas, depois de vários ataques por parte dos mesmos. Como se não basta-se a Voz decide que iria haver uma festa na casa com bebidas alcoólicas. Agora digam-me: Nervosismo + Álcool é igual a quê? Pois... Pelos vistos a cabeçadas! Eu ontem quando vi que ia haver festa o meu comentário foi "o Wilson não passa desta noite na Casa dos Segredos" Bem dito, bem feito! Era obvia uma reacção destas, e a produção do programa devia ter feito as coisas de outra forma, demonstranto assim imparcialidade e respeito pelo concorrente que não se estava a sentir bem e provavelmente naquele momento em que pede por favor para não ir para junto dos colegas precisaria de um psicologo, de um calmante e de tempo sozinho para organizar as ideias. Mas não! Deram-lhe uma festa e álcool.

Ele perdeu a cabeça ao agredir fisicamente um colega, é certo. Mas esse colega também provocou ao ir ter com ele à cama e lhe ter dito umas frases parecidas com estas "vamos fazer amor para fazer as pazes" e "o medo é uma cena que a mim não em assiste"...
Mas pronto, de um encosto de cabeças fazem-se cabeçadas.
O que eu acho mal também é um dia antes a isto tudo ter acontecido a concorrente Ana ter dito ao Hélio que a discussão dela com o Wilson, tinha garantido a estadia dele na casa. Não é que garantiu? Isto é que é imparcialidade e igualdade por entre todos os concorrentes! Enfim...

Só mais uma nota: A culpada disto tudo ter acontecido é a Petra, que traiu o amigo que sempre a defendeu na casa, por ninguém gostar dela. Sim, porque foi ela que foi fazer intrigas aos outros concorrentes. Agora a pergunta: A Petra fez ou não fez um bom jogo? É que enquanto precisou do Wilson foi amiga dele, quando viu que já podia jogar sozinha deu-lhe um pontapé e juntou-se aos outros! É que com isto já se esquivou da nomeação do Hélio e do Jan-Mark, pelo menos! 

O que eu já reparei é que estes jogos de reality show já estão muito formatados. Já não genuinidade. Parece que estão todos a seguir um guião. 

SB

5 comentários:

  1. Oh querida SB,

    Não me digas que tu ainda acreditas no Pai Natal, achas que um programa com a casa dos segredos ou Big Brotheres e afins está preocupado com as pessoas, e que não escolhe a dedo as pessoas, e que não manda naquelas cabeças de coco que só procuram fama nem que para isso tenham de se prostituir?!

    Sim porque para mim prostituição roça muito o que muitas delas e deles o fazem... vou para lá com o mandamento da endemol de se te envolveres com alguém pagamos x de dinheiro....

    E esse rapaz o wilson deve de ter recebido um bom dinheiro para bater e ser expulso, pois deixa me advinhar todo o portugal está a ver e a babar-se a frente de uma inutilidade de programa.

    Eu recuso me a ver, ler ou dar dinheiro a esse tipo de gente e a Endemol... prefiro um bom livro... onde não sei o que vai acontecer e aquilo agarra-me até ao fim... isso sim alimenta a alma e o espirito e educa.... agora casa dos segredos... alterem o titlo para casa dos degredos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nicole.
    Concordo com o que tu dizes. De facto estes reality shows cada estão mais formatados.
    No entanto e o certo é que quem está na casa são pessoas, mais ou menos sensíveis, mais ou menos escrupulosas, mas não deixam de ser pessoas. E neste momento todos os reality shows deste género não pretendem reflectir a sociedade (como por exemplo o 1ª big brother, que mal ou bem reflectia, pois tínhamos lá gordinhas e gordinhos, magrinhos e magrinhas, trintões, etc...) Neste momento só escolhem miúdos de 18, 19 e 20 anos que são imaturos, egocêntricos e explosivos (como é natural da própria idade)eles todos musculados, elas todas "malhadas" mesmo para este tipo de espectáculo. Não acredito que tenham pago ao rapaz para bater no outro. Penso que ele teve uma atitude de desespero pois não aguentou a pressão de estar ali dentro, ainda para mais sem ter ninguém do lado dele. São todos miúdos a procura de fama e vida fácil e todos com um objectivo: ganhar os 50mil euros! E miúdos fechados numa casa... dá nisto!
    :)
    Bjs
    SB

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que nem sei quem é que eles são...
    http://eintagwieheute.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Tenho imensa pena do que aconteceu. Apesar de achar que o Wilson agiu mal, acho que foi tudo armação dos colegas. Tanto andaram que o levaram ao limite, concordo contigo, acho que a voz acabou por dar um empurrãozinho para o que veio a acontecer. Acho que o Wilson é inteligente e podia muito bem ter ganho.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderExcluir