segunda-feira

Sou uma cake design!

Como já vos disse, no sábado passado fiz 26 anos. 
Este ano em vez de comprar o tradicional bolo de aniversário na pastelaria, preferi ser eu própria a fazer o meu bolo de aniversário. Personalizado e ao meu gosto, mesmo sabendo que o meu histórico de bolos não é brilhante e mesmo correndo o risco de ter de ir comprar um bolo de aniversário S.O.S. caso este não saísse bem. 
Ora bem, muni-me de uma receita de bolo de chocolate com recheio de mousse de limão e cobertura de chocolate, aventar e utensílios de cozinha e na 6ª feira à noite meti mão à obra!
O objectivo era dividir a massa em duas, cozendo cada metade de sua vez para depois rechear uma parte e meter a outra em cima, ficando assim com um bolo de dois andares perfeito! Uma tarefa, até agora, não muito difícil por tanto...
Acontece que a segunda metade do bolo, depois de estar o tempo previsto no forno, quando lhe espetei o palito para ver se já estava cozido... parecia, qual soufflet, um balão a desinchar... Sim!... Mas depois deixei-o cozer mais um pouco e lá me pareceu que afinal não tinha corrido tão mal! (Estava muito optimista neste momento...)
Deixei as duas metades arrefecerem para colocar o recheio. 
Ora bem, até aqui está a correr tudo maixomenos vá!
Depois de barrar o recheio em cima da primeira metade, pego na segunda para a colocar por cima, eis se não quando.... O bolo parte-se todo!!! Em volta!!! 
Pois bem, eu que não sou uma mulher desistente e muito menos ia deitar fora tanta comida (sim, que a vida está cara e não posso andar a desperdiçar assim à maluca!) coloquei a parte partida em cima da outra e barrei o recheio por ele todo para tapar a tragédia!

Assim sendo, esta era a expectativa (alta portanto...):



Esta foi a realidade:





O meu bolo foi denominado, pelos demais convidados de... Bolo Vulcão!

As boas notícias: O bolo, embora de aparencia má, estava delicioso! Toda a gente adorou e toda a gente repetiu! E eu sempre ouvi dizer: O mais importante é o interior e não o aspecto físico!

(não gozem com as velas... Foram as únicas que encontrei na 6ª feira à noite à venda...)

SB

2 comentários:

  1. Conta a intençao e devoçao... foi feito por ti e isso tem muito valor :) parabensssssss

    ResponderExcluir