segunda-feira

Sobre os novos roubos do Sr. Estado...

... por acaso alguém já percebeu a nova tabela de escalões de IRS? É que eu gostava de saber quanto, por mês, me vão roubar para além da sobre-taxa de 4%... Epah gostava... Não é que tenha muito com isso porque o meu ordenado é do Sr. Estado e não meu, uma vez que ele põe e dispõe dele conforme quer, mas era só para saber se posso continuar a pagar as minhas contas no final do mês ou se tenho de fugir para outro país...

(E em vez de receber o ordenado na minha conta o Sr. Estado recebe-se na sua? Era mais prático! É que assim tirava o que queria para as suas dívidas e o que sobrasse (se sobrasse) devolvia, ou então dava-me vales de supermercado para comprar comida e uma bata laranja para andar durante o mês... também podia ser...)

SB

Um comentário:

  1. Os 4% é ao mês o resto é ao nao, ou seja, dependendo do rendimento e do escalão do IRS logo ficará a saber o quanto vai descontar.
    Não esquecer também que, para além dos limites dos dencontos em habitação, saude, educação, também cada escalão tem um limite máximo que pode descontar.
    Ou seja, tenho para mim que reembolsos de IRS vão passar à história

    ResponderExcluir